NOTÍCIAS SOBRE PRODUTOS

Crown Equipment Lança Novo Apoio de Braço Ergonomicamente Avançado

O apoio de braço D4 da Crown ganha prêmio de design internacional

Jundiaí-SP, 09 de março de 2020 – A Crown Equipment Corporation, uma das maiores empresas de equipamentos para movimentação de materiais do mundo, lança o apoio de braço D4 como opcional nas empilhadeiras contrabalançadas com operador sentado das Séries C-5, FC e SC. Projetado ergonomicamente para ajudar a melhorar o conforto e experiência do operador, ajudando a aumentar a produtividade em toda a operação. O apoio de braço conquistou recentemente o prêmio GOOD DESIGN TM, fortalecendo ainda mais o reconhecimento internacional da Crown pela excelência em design.

“Os engenheiros e projetistas da Crown conduziram uma extensa pesquisa de campo para garantir que o design do nosso novo apoio de braço incorpore adequadamente o contexto de trabalho do operador, as necessidades físicas e os requisitos cognitivos. O resultado é um dos mais apoios de braços mais avançados ergonomicamente projetado para ótimo conforto e operação” comenta Jared Ranly, gerente de marketing de produto da Crown Equipment. “O apoio de braço é vital para proporcionar aos operadores um ambiente de trabalho confortável e produtivo que não os deixa com dores ou incômodos ao final do turno. Isso é importante, pois os gerentes de armazém lutam para atrair e reter funcionários qualificados em um mercado de trabalho restrito.

O apoio de braço D4, totalmente ajustável, possui uma grande área de superfície com uma almofada respirável que puxa a umidade do braço do operador e é substituível à medida que ocorre o desgaste. Possui um botão de buzina integrado, feito sob demanda e ajuste completo para cima/para baixo e para frente/para trás, permitindo ao operador operar a empilhadeira de maneira fácil e confortável de maneira mais produtiva. Para as Séries FC e SC da Crown, clientes podem operar por uma das quatro opções de layout de controle hidráulico biônico integrado:

• Opção de alavancas pequenas para operadores que requerem rápido e mínimo movimento da mão para operar e fácil combinação de funções hidráulicas. Possui controle direcional ativado por polegar, suporte de pulso e controle de toque suave, espaçado de maneira ideal.
  • Opção de alavanca dupla para operadores que usam luvas pesadas em ambientes resfriados ou frigorificados.
  • Opção de mini alavancas para operadores que requerem controle preciso e usem uma variedade de métodos de controle (ponta dos dedos, pinça, etc.). Os controles com espaçamento variável podem ser ajustados em campo para fornecer versatilidade de espaçamento para corresponder à preferência do operador.
  • Opção de combinação para operadores que preferem a opção de alavancas duplas para a maioria das funções mas também requerem um controle hidráulico mais preciso dos acessórios.

Em dezembro de 2019, o apoio de braço D4 ganhou o prêmio de GOOD DESIGN® do Athenaeum Museu de Arquitetura e Design Chicago e do Centro Europeu de Arquitetura, Design e Estudos Urbanos. O júri da premiação homenageou as empilhadeiras pelo design de alta qualidade na categoria industrial. Este reconhecimento marca o 16º prêmio GOOD DESIGN da Crown.

A introdução do apoio de braço D4 por novos acessórios do WorkAssistTM que podem ser adquiridos com um dos três kits para as empilhadeiras contrabalançadas elétricas. Os porta-objetos magnéticos de um espaço único, espaço triplo e prancheta podem ser adicionados para aumentar a ergonomia enquanto otimizam a eficiência do operador e flexibilidade da operação.

Sobre a Crown Equipment Corporation

A Crown é uma das maiores empresas do mundo em movimentação de materiais, com reputação por ter um design premiado de produtos, engenharia e tecnologia avançadas e serviço pós-venda superior. A filosofia de negócios da Crown utiliza processos integrados verticalmente para projetar, fabricar e distribuir soluções inovadoras que melhoram a produtividade e a eficiência operacional de seus clientes. A Crown produz uma ampla gama de empilhadeiras, bem como tecnologias de automação e gestão de frotas.

A sede mundial da empresa está localizada em New Bremen, Ohio, EUA, com escritórios regionais na Austrália, China, Alemanha e Cingapura. A empresa tem mais de 13 mil colaboradores em todo o mundo. A Crown opera uma rede de serviços e distribuição que ultrapassa os 500 pontos de venda de varejo em mais de 80 países, incluindo filial própria no Brasil. Para saber mais sobre as ideias da Crown para ajudar os clientes a avançar a produtividade de suas operações, visite crown.com/pt-br